segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Novos desafios

Pois é amigos... Novos desafios....

É já no próximo dia 14 de Novembro que metade dos sementes irá receber o sacramento da Confirmação.
O terminar de uma etapa e o inicio de uma nova... Momento de assumir compromissos, de dizer sim ao projecto que Cristo tem para cada um de nós sem nunca ter medo nem vergonha disso.
Faremos dos próximos posts locais de partilha e vivência deste momento tão especial de cada um dos na altura recém Crismados e contamos que consigam partilhar a alegria do sacramento que receberão.

AMIGOS Nunca tenham medo de dizer que Cristo caminha ao vosso lado, que contam com Ele e Ele conta convosco...
Saibam dizer um SIM sincero e comprometido...

Abraços e Beijinhos para todos vocês

Pegadas 2009

Foi nos passados dias 25, 26 e 27 de Setembro, em Santo André de Vagos, que decorreu a segunda edição do Pegadas, edição essa que estava a cargo do grupo de Jovens Sementes de Esperança.
Para aqueles que não sabem, e de uma forma resumida, “Pegadas” é uma actividade ou retiro, para maiores de 17 anos, que reúne os grupos de jovens da paróquia, para que estes possam partilhar um pouco de si, seguindo sempre aquele ideal que nos une a todos.
Este ano, pudemos contar com a participação dos escuteiros, da juventude masculina e Feminina de Schoenstatt, e ainda do grupo coral.
Depois de nos conhecermos, formámos os grupos, e deixámo-nos contagiar pelo lema inicial "Já não sou eu que vivo em Cristo... É Cristo que vive em MIM...", tornando-se este, o ponto de partida para o (grande) segundo dia que se avizinhava… Descobrimos em conjunto, aquelas pequenas diferenças que nos separam enquanto grupos, contudo, estas não nos impedem de trabalhar rumo ao mesmo objectivo.
O primeiro dia chegava assim ao fim, era tempo de recarregar as energias.
Fez-se dia… Divididos em quatro grupos, fomos, pelos arredores de Santo André, descobrindo (e partilhando) um pouco da vida de São Paulo, nomeadamente das suas quatro viagens.



Assim, cada grupo pode “viver” e pensar sobre uma das “passagens” deste Apostolo, para que à noite, na vigília, pudéssemos todos trocar as ideias recolhidas durante o dia e com estas aprender mais um bocadinho.
Mas como o dia não acaba sem cantorias nem “brincadeiras”, estava na hora de aproveitar! A alegria era servida de uma boa dose de sorrisos que se espalhavam pela sala e nos enchiam por dentro. Tinha apenas passado um dia, mas era reconfortante ver que a confiança entre todos crescia a cada minuto que passava.



Passada a noite, estava na hora de regressar aquela casa que nos acolhe como irmãos. Com o final da eucaristia terminava também o encontro, ou melhor, três dias passados numa completa amizade e, claro que não podia acabar sem a famosa fotografia de grupo pois não nos poderíamos esquecer deste que foi o grande Pegadas 2009!
Que tentemos fazer das Pegadas de São Paulo, as nossas próprias Pegadas!
Até à próxima edição!